O continente sul-americano possui uma grande variedade de paisagens e uma riqueza de culturas distribuídas por todo o seu território. Desertos, geleiras, florestas, montanhas, parques nacionais e muito mais compõem esse conjunto de contrastes e belezas.

Buenos-Aires-Chamada_thumb_canal

Argentina:
País rico em contrastes. Sua capital, Buenos Aires, envolve seus visitantes em sua atmosfera europeia com suas livrarias, seus cafés charmosos, famosas casas de tango, hotéis exclusivos e restaurantes excelentes; a Cordilheira dos Andes convida os esquiadores e snowboarders à prática do esporte em Bariloche e Chapelco; visite outras cidades como Mendoza (famosa por suas vinícolas), Salta (importante centro turístico, berço histórico do país e famosa por sua belíssima arquitetura colonial e movimentos culturais) e Córdoba (clima de interior com charmosas fazendas, culinária caseira acompanhada de vinhos selecionados, refúgio para amantes de cavalgadas, equitação e pólo). Para aqueles que curtem paisagens intrigantes, embarque em uma jornada a Patagônia Argentina com suas praias povoadas por pinguins, leões-marinhos e milhares de aves, lagos, bosques e geleiras milenares.

Santiago-Chamada_thumb_canal

Chile:
Composto por uma rica diversificada paisagem, o Chile oferece diferentes tipos de destinos aos seus visitantes. Para os que preferem o glamour e requinte dos centros urbanos, a capital Santiago está cercada pela Cordilheira dos Andes, próxima das mais famosas estações de esqui Valle Nevado e Portillo e vinícolas da América do Sul. Se o que procura são paisagens mais exóticas e inóspitas, então Atacama, com seu deserto, cânions, lagos, salares, gêiseres, dunas e piscinas termais é o seu destino, podendo ainda desfrutar de conforto, hospitalidade e serviços em hotéis de luxo integrados à paisagem e cultura locais. Aos viajantes que procuram contato com a natureza, existem destinos como Chillán (no verão, os visitantes podem apreciar as paisagens e praticar atividades como caminhadas, cavalgadas, escaladas e passeios a vulcões e bosques centenários), Pucón (situada às margens do Lago Villarrica e aos pés do vulcão de mesmo nome, fica próxima ao Parque Nacional Huerquehue e ainda oferece atividades como rafting, passeios a cavalo, caiaque, caminhadas dentre outras ou apenas relaxamento em uma fonte termal natural), Punta Arenas na Patagônia Chilena (região inóspita rica em fauna e flora exuberantes com montanhas majestosas, lagos cristalinos, geleiras com milenares e parques nacionais destinados a preservação destes tesouros) e Puerto Montt e Puerto Varas na Região dos Lagos, entre Chile e Argentina (composta por incríveis paisagens, vales repletos de árvores centenárias, vulcões, rios e lagos que impressionam pelas cores e belezas).

Machu-Picchu-aventura_thumb_canal

Peru:
Envolvido por lendas e mistérios, o Peru é um destino que atrai muitos viajantes. A partir de Lima, capital do país e um dos mais importantes centros históricos do mundo onde passado e presente vivem em harmonia, os visitantes podem começar uma viagem com sabor de aventura até Cuzco, a cidade sagrada onde todo ano sua praça central é palco de uma cerimônia de adoração ao Sol, astro endeusado pelo povo Inca. Seguindo em direção à lendária cidade de Machu Pichu, nos Andes peruanos, o tempo e a modernidade não conseguiram acabar com a magia e os mistérios que este intrigante sítio arqueológico desperta nos visitantes.​

Montevideu-Uruguai_thumb_canal

Uruguai:
Com sua cultura fortemente influenciada pelos europeus, uma arquitetura de aspecto bucólico, com praias e casinos, belezas naturais, fazendas, ranchos e vinícolas, o Uruguai pode oferecer muita tranquilidade para suas férias. Quem visita Montevidéu se depara com um grande patrimônio arquitetônico rodeado por muito verde. Um passeio pela avenida oceânica Rambla é obrigatório. Aproveite para visitar os museus da cidade, cuja entrada é gratuita. Conheça alguns dos parques no meio da cidade e aproveite para fazer uma pausa e entrar em contato com a natureza. Para os viajantes que preferem o agito, a sugestão é Punta del Este. Este badalado balneário fica ao sul de Montevidéu e reúne praias agitadas, com serviço de primeira, praias de águas tranquilas para quem está com crianças, vida noturna movimentada, lojas de grife e pontos turísticos para quem gosta de cultura.​