Situado nos Pirineus, entre Espanha e França, o Principado de Andorra é um dos melhores lugares para esquiar com mais de 300 km de pistas e 112 meios de elevação. Situada a 208 km de Barcelona (Espanha) e a 180 km de Toulouse (França), Andorra é também um reconhecido centro de compras de luxo, com milhares de lojas. As marcas internacionais estão isentas de impostos. A vida noturna é bastante animada com muitas opções de gastronomia e diversão. O clima do principado permite uma grande quantidade de dias ensolarados, perfeitos para desfrutar os dois resorts de esqui: Grandvalira e Vallnord.

andorra

Estações de Ski:

Vallnord
Vallnord reúne três estações de esqui em um só domínio. Arcalis é a estação mais alpina, com ótima neve, zonas espetaculares de freeride, além de desníveis e corredores privilegiados em meio à natureza selvagem. Arinsal é a estação mais confortável, pois possui uma gama completa de serviços de pista e uma bela aldeia, cenário ideal para o après-ski! Já em Pal, a mais próxima do centro de Andorra, o perfil das montanhas é mais suave e permite que toda a família desfrute ao máximo de sua exuberante paisagem! A escola de ski e snowboard de Pal é especialmente preparada para ensinar crianças pequenas. Vallnord cobre os setores de Arcalís-Ordino e Arinsal-Pal, acessada pela cidade La Massana. São relativamente distantes, mas conectadas por um teleférico. A estação de Arinsal-Pal é acessada diretamente pelo centro da cidade de La Massana. Um ônibus liga, constantemente, as três estações.

Grandvalira
Quem conhece Grandvalira, experimenta uma sensação inexplicável e garante que volta, todos os anos, para a temporada. São 193 km de domínio esquiável e 110 pistas, sendo 18 pistas verdes, 38 azuis, 32 vermelhas e 22 negras. Quatro áreas Freestyle, um boardercross permanente e dois circuitos de neve, infantis. Tudo isso a uma curta travessia de carro a partir de Andorra La Vella, a capital e sede da maior parte da hotelaria. Mas além do ski e do snowboard, em Grandvalira é possível participar de diversas atividades de aventura como parapente, heliski, voo de balão, trilhas em trenós puxados por cães e até mergulho de montanha sob o gelo.