Com importantes centros e pistas de ski, com qualidade internacional, como Bariloche, Cerro Castor, Cerro Bayo, Las Leñas e Chapelco, a Argentina é um dos principais destinos para os amantes de esportes de inverno, como ski e snowboard.

Estações de Ski:

Ushuaia – Cerro Castor
Cerro Castor é a estação de ski e snowboard perfeita para quem quer aliar esportes de neve a passeios com sabor de aventura, entre paisagens espetaculares. São 29 km de pistas incríveis com neve de alta qualidade, modernos equipamentos e meios de elevação. Sem falar na cidade de Ushuaia, que fica na chamada “Terra do Fogo”, repleta de hotéis e restaurantes, onde se pode fazer compras de eletrônicos, perfumes e cosméticos livres de impostos, e partir para diversos programas: de excursões de barco pelo Canal de Beagle a passeios no famoso “trem do fim do mundo”.

Argentina

Chapelco – San Martin de los Andes
A apenas 20 km de San Martín de los Andes, em uma linda cidadezinha ao estilo alpino, pontuada de hotéis e restaurantes excepcionais, encontra-se o centro de ski de Cerro Chapelco que reúne quase 30 km de superfície esquiável, 24 pistas e 12 meios de elevação. Cerro Chapelco, conhecida por suas paisagens de lagos e bosques deslumbrantes, convida a prática de diversos esportes de inverno e a deliciar-se com todo o charme dos Andes. O local agradará, com certeza, aos amantes do ski e snowboard.

Bariloche
Bariloche está envolta por um cenário feito de lagos, bosques e montanhas cobertas pelas neves eternas da Patagônia. Sofisticados hotéis, diversos restaurantes, bares, cafés e  charmosas boutiques encantam os mais exigentes viajantes. Uma experiência única! Para os amantes do ski e snowboard, Bariloche conta com 103 km das mais deslumbrantes pistas esquiáveis, com 32 meios de  elevação, dentro do famoso Parque Nacional Nahuel Huapi, a apenas 30 km da cidade. As melhores épocas para desfrutar dos esportes de neve são  nos meses de agosto e setembro, quando tudo é mais calmo e a neve apresenta excelente qualidade.

Las Leñas
Trinta pistas para a prática de ski e snowboard, um Snowpark, uma escola para aprender ou aperfeiçoar suas habilidades na neve, uma das descidas, por pistas ininterruptas, mais longas do mundo e uma qualidade de neve espetacular fazem de Las Leñas um dos maiores e mais importantes centros de ski da América do Sul. Somente a 45 minutos do aeroporto de Malargue, este complexo turístico internacional, localizado em plena Cordilheira dos Andes, reúne cinco hotéis ski-in/ski-out: Hotel Piscis 5*, Hotel Acuário 3*, que passou, recentemente, por uma reforma, Hotel Virgo 5*, Hotel Escorpio 4* e Hotel Aries 3*. Possui gastronomia de primeiro nível, clubes noturnos, lojas, cassino, Health Club & Spa e um museu para conhecer melhor a história do local. Além disso, algumas vezes por semana, as pistas são iluminadas, proporcionando um incrível ski noturno. Las Leñas é a combinação perfeita de natureza, conforto e aventura.

Cerro Bayo – Villa la Angostura
Cerro Bayo é um moderno centro de ski para famílias, onde crianças, jovens e iniciantes poderão aprender com excelente custo benefício. Mais indicado para os esquiadores iniciantes e os não tão avançados. A 45 minutos do aeroporto de Bariloche, a estação possui 23 pistas, totalizando 14 km de superfície esquiável e 13 meios de elevação. Cerro Bayo está localizado na charmosa Villa La Angostura que possui uma belíssima paisagem natural, sofisticados hotéis, ótima gastronomia, cafés e pequenas lojas de artesanato. É um perfeito convite para desfrutar de diferentes atividades como ski, snowboard, caminhadas, pesca, trekking, entre outras, durante as quatro estações do ano. Neste ano, Cerro Bayo ganhou um novo ski lift possibilitando esquiar em uma nova área da montanha. É o destino ideal para os amantes da região de Bariloche, mas que querem curtir a viagem com exclusividade e tranquilidade.