Com garantia de neve até o fim de Abril e estações de ski de Leste a Oeste, o Canadá cada vez mais se firma como um dos destinos preferidos por esquiadores e snowboarders de todo o mundo, inclusive do Brasil.

canada

Estações de Ski:

Banff
Esta estação de ski situa-se no coração do Parque Nacional de Banff, uma área de proteção ambiental e de beleza insuperável, declarada pela UNESCO como patrimônio da Humanidade. A 120 km de Calgary, esta cidade possui uma imensa variedade de pistas para todos os níveis de ski. Pode-se também esquiar em Mount Norquay, a apenas 5 km do centro de Banff e em SunShine, grande área esquiável com inúmeras pistas de ski, a 27 km de Banff e 25 minutos de gôndola para Sunshine Mountain. Banff é um importante centro cultural do Canadá, com inúmeros festivais e eventos ao longo do ano. Seu clima romântico com mais de 100 restaurantes e 200 lojas, fazem da cidade um lugar ideal para todos aqueles que procuram um ski resort completo e sofisticado.

Tremblant
No coração de Québec, junto às montanhas Laurentianas, a 120 km de Montreal, encontra-se o mais francês de todos os ski resorts do Canadá: Tremblant. O charme, o colorido da arquitetura e sua beleza natural incomparável, acolhem de braços abertos aqueles que o visitam. Somem-se a isto, boutiques exclusivas, bistrôs, cafés com mesinhas nas calçadas, pequenas docerias e restaurantes de nível internacional, tudo envolvido pelo inigualável charme francês.

Lake Louise
Localizada a 56 km de Banff, o ski resort Lake Louise, tal qual Banff, situam-se no Parque Nacional e juntos formam a maior área esquiável do Canadá. Lake Louise possui sete títulos, conferidos pela maior e mais prestigiada revista especializada em ski dos Estados Unidos, a Ski Magazine. E na opinião da Snow Country Magazine, é o ski resort mais bonito da América do Norte pela imponente vista que as Montanhas Rochosas Canadenses proporcionam.

Whistler
Localizada a 120 km de Vancouver, a estação de ski de Whistler vem recebendo há cinco anos, o título de Ski Resort n° 1 da América do Norte, outorgado pelas revistas especializadas Ski e Sking & Ski Country. Com seu charme inconfundível, Whistler está na base das duas mais altas montanhas da América do Norte: Blackcomb Mountain e Whistler Mountain. O ski resort possui uma infraestrutura privilegiada, com excelentes hotéis, luxuosos condomínios, restaurantes de nível internacional, muitas lojas e uma vida noturna intensa.