Com as melhores estações da América do Sul (Valle Nevado, Chillán, Corralco e Portilllo), além de uma ótima infraestrutura e excelente receptividade, o Chile é um dos destinos preferidos pelos brasileiros para a prática de ski e snowboard.

chile

Estações de Ski:

Valle Nevado
Valle Nevado fica a menos de uma hora da capital Santiago, em meio a uma paisagem espetacular que só a Cordilheira dos Andes pode oferecer. A localização privilegiada de Valle Nevado faz com que esta estação de esqui possua uma das melhores neves do Hemisfério Sul, oferecendo a seus visitantes a oportunidade de esquiar em um ambiente único. Um dos diferencias são os hotéis: Hotel Valle Nevado – 5 estrelas, Hotel Puerta del Sol – 4 estrelas, Hotel Tres Puntas – 3 estrelas, e os condomínios Valle de La Luna, Valle del Sol, Valle de Condores e os novíssimos Valle Blanco e Cerro Pintor, que por serem próximos entre si, proporcionam aos hóspedes a liberdade de usufruir, sem restrições, da infraestrutura do Resort. Entre as principais atrações de Valle Nevado estão o teleférico Andes Express, um dos mais rápidos do mundo, uma escola de ski e snowboard com instrutores profissionais, fitness center, piscina aquecida, lojas com as melhores marcas de roupas de neve, além de cinema e restaurantes. Valle Nevado e restaurantes. Valle Nevado trouxe o primeiro teleférico de cabine do país, a chamada “gôndola”, para 6 pessoas e o trajeto percorre 1 km, até o Restaurante Bajo Zero, que por sua vez, foi ampliado. No setor Bajo Zero, o resort criou duas novas pistas para os iniciantes. O Ski Rental teve seus equipamentos aumentados e renovados com as melhores marcas. Por fim, Valle Nevado ganhou uma nova estrada entre as curvas 1 e 40, ligando Farellones até o ski resort.

Chillán
Pistas de inigualável beleza em meio a um bosque intocado. Localizada nas encostas de um vulcão, Chillán se constitui numa estação de ski dentro de um centro termal. Conta com o Gran Hotel Chillán 5*, considerado o melhor cinco estrelas de montanha na América do Sul, ski in / ski out e o Hotel Pirimahuida 3*. No local, encontram-se também diversos condomínios. Após o ski, o programa certo é relaxar na piscina termal ao ar livre, desfrutar dos excelentes restaurantes, discoteca, esportes variados como o snowmobile, além de outras vantagens como os spas, presentes no hotel, que possuem um centro de tratamento completo.

Corralco
Corralco Mountain & Ski Resort está localizado nas encostas do vulcão Lonquimay, ao sul do Chile, a 120 km do Aeroporto de Temuco. Oferece programas para que toda família desfrute da neve, de ótima qualidade. Descanse em seu spa ou se divirta com as atividades ao ar livre, e claro, como não poderia faltar, ótima gastronomia internacional.
Sua base está a 1.480 m do nível do mar, e seu ponto mais alto alcança os 2.300 m. O centro de ski possui 5 ski lifts (3 são de puxar e 2 são chairlifts), para comportar suas 25 pistas.

Portillo
Portillo lembra um grande transatlântico ancorado no alto dos Andes, em frente ao Lago do Inca e em meio às mais desafiadoras pistas de ski e snowboard da América do Sul. Não é à toa que, entre seus hóspedes, há sempre alguma equipe europeia de ponta treinando para Mundiais e Jogos Olímpicos. Não se assuste, porém. A área esquiável também oferece ótimas opções e meios de elevação para esquiadores de outros níveis. O hotel tem uma atmosfera agradavelmente familiar. Em algumas horas, você se sente como se estivesse em casa há anos, talvez pela tradição hospitaleira que desenvolveu como uma das mais antigas estações de ski do hemisfério ou talvez, pela qualidade ancestral de sua gastronomia.