Essa semana a Walt Disney Company anunciou que em meados de 2019 eliminará o uso de canudos e agitadores plásticos de uso único em seus parques e demais propriedades ao redor do planeta. Estima-se que com essa medida ocorra uma redução total aproximada de mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de agitadores anualmente.

Disney e o meio ambiente

O anúncio informa ainda que ao longo dos próximos anos a empresa realizará uma transição para comodidades retornáveis ​​nos quartos de seus hotéis e navios de cruzeiro, reduzindo os plásticos nos quartos em 80% e também a redução do número de sacolas plásticas nestes mesmos locais. Será oferecido aos clientes a opção de comprar sacolas reutilizáveis ​​a um preço nominal. Por fim, a Walt Disney Company espera eliminar os copos de poliestireno em todo o nosso negócio de propriedade e operação global (escritórios e subsidiárias).

Essas medidas fazem parte de um projeto de longo prazo para redução dos plásticos de uso único.

Confira abaixo o comunicado oficial traduzido na íntegra:

O compromisso da Walt Disney Company com a gestão ambiental remonta à nossa fundação há mais de 60 anos. O próprio Walt disse que “a conservação não é apenas o negócio de algumas pessoas. É uma questão que diz respeito a todos nós ”. Nós levamos essa mensagem ao coração e agimos em nosso compromisso de maneiras grandes e pequenas em todo o mundo.

Na verdade, desde 1995, o Disney Conservation Fund já destinou mais de US $ 70 milhões para reverter o declínio da vida selvagem em todo o mundo. Reduzimos nossas emissões líquidas de gases de efeito estufa em 41% em 2017 e desviamos quase 50% dos resíduos de aterros e incineração em 2017, alcançando um progresso significativo em nossa meta de longo prazo de atingir zero de emissões de gases de efeito estufa e zero desperdício, enquanto conserva os recursos hídricos.

Hoje, estamos compartilhando outro passo importante em nossa jornada de gestão ambiental. Em meados de 2019, a The Walt Disney Company eliminará canudos plásticos de uso único e agitadores plásticos em todas as localidades próprias e operadas em todo o mundo, totalizando uma redução de mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de agitadores anualmente.

Além disso, nos próximos anos, estamos fazendo a transição para comodidades retornáveis ​​nos quartos de nossos hotéis e navios de cruzeiro, reduzindo os plásticos nos quartos em 80%. Também reduziremos o número de sacolas plásticas em nossos parques próprios e operados e em nossa linha de cruzeiros, oferecendo aos clientes a opção de comprar sacolas reutilizáveis ​​a um preço nominal. Por fim, concluiremos nosso trabalho para eliminar os copos de poliestireno em todo o nosso negócio de propriedade e operação global (escritórios e subsidiárias). Essas medidas fazem parte do nosso esforço de longo prazo para reduzir os plásticos de uso único, e continuaremos a reciclagem e a eliminação responsável de resíduos de uso único que não podem ser eliminados.

“A eliminação de canudos de plástico e outros itens de plástico são passos significativos em nosso compromisso de longa data com a administração ambiental”, disse Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiências e produtos de consumo. “Esses novos esforços globais ajudam a reduzir nosso impacto ambiental e a avançar nossas metas de sustentabilidade de longo prazo.”

A versão em inglês deste comunicado você encontra aqui.