vistos2

Você vai para o exterior? Uma das primeiras providências a ser tomada é procurar saber se o país de seu destino exige visto no passaporte junto à Embaixada ou ao Consulado para permitir sua entrada. Isso acontece, por exemplo, em países como Estados Unidos e Canadá. A dificuldade de se obter essa autorização também depende do local escolhido.

Nestes casos, a sugestão é procurar a Embaixada ou o Consulado do país de destino para saber o que é necessário fazer para obter a autorização. Quase sempre, são exigidos documentos como identidade, CPF, declaração do imposto de renda, comprovante de residência e comprovante de renda, passagens áreas de ida e volta e passaporte. Se for a trabalho, uma carta da empresa onde trabalha ajuda muito. Em alguns casos, como os Estados Unidos, é exigido o chamado visto de trânsito, para os casos em que se faz conexão ou escala naquele país.

Uma última dica útil para quem viaja para países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai: não é necessário apresentar o passaporte, apenas o documento de identidade, que deverá ter sido emitido há menos de dez anos e estar em perfeitas condições de identificação do viajante. Apesar de não ser obrigatório o passaporte, a SC Travel aconselha o embarque com este documento, caso possível.

Para maiores informações, favor acessar:

http://www.consulados.com.br/